Eventos

Convenção de Vendas 2016: sucesso

                                                                                       CONVENÇÃO DE VENDAS DO SINBEVIDROS FOI UM SUCESSO

Clique neste link e veja as imagens do evento.

 

O Sinbevidros realizou nos dias 3 e 4 de junho, Convenção de Vendas no Hotel Bourbon, em São Paulo. Coordenado pelo Instituto Brasileiro de Vendas, o treinamento teve por objetivo apresentar ferramentas para melhorar a performance dos participantes. Para Marcel Moreira, que ministrou as atividades, com base em diversas experiências o Instituto criou um processo que tem por base analisar o comportamento do dia a dia do vendedor. "Temos um treinamento prático de técnicas, que são aplicadas no dia a dia, que ajudam o vendedor a ter uma performance melhor. Diferente de dizer o que fazer, o foco do nosso treinamento é mostra para o vendedor como fazer".

O treinamento demonstra como abordar o cliente, e oferece sugestões, explica Moreira. "Mostramos que com essa ou aquela técnica existem mais ou menos chances de ter maior receptividade e conseguir o resultado". "Você pode ser especializado em qualquer coisa, mas se você quiser fazer uma faculdade em vendas, o que você faz? Não tem uma faculdade, pois venda hoje está em todas as profissões, mesmo internamente às vezes você precisa vender uma ideia na empresa. Então quem quer encarar a profissão, precisa desenvolver técnicas".

Divido em dois dias, o treinamento contou com uma parte teórica e outra prática, na qual os participantes puderam exercitar um pouco do que aprenderam. Para Alexandre Costa, da Speed Temper, que é projetista, o curso foi maravilhoso. "Dei algumas explicações sobre nossa atividade para o  Marcel Moreira, e ele me convidou para fazer o treinamento. Foi um ótimo aprendizado. Eu ia ao cliente para fazer vistoria técnica, mas não conhecia técnica de venda e está sendo uma oportunidade incrível".

Kleber Magalhães, da Saint Gobain diz que o objetivo inicial era reciclar, ganhar um pouco mais de experiência. "Quis fazer para tentar dar uma evoluída, achei o palestrante muito bom, passou muitas informações e dicas. Gostei bastante".

Mário Gomes Paixão, também da Speed Temper achou o treinamento maravilhoso. "É um aprendizado que seria bom para todos os vendedores do mundo, pois aprendemos coisas para oferecer os nossos produtos e obter a satisfação do cliente".

Juliana Schunck, que também é diretora do Sinbevidros considerou a iniciativa do Sindicato muito importante. "È uma maneira de desenvolver o setor. Acho que mais do que nunca é uma área que precisa, nesse momento, de atenção. O curso é bem prático e interessante. Nesse momento de crise sabemos que está mais difícil vender, esse tipo de treinamento contribui bastante pois melhora a eficiência de vendas e passamos a trabalhar mais focados no resultado".

Telefones: (11) 2476- 7021 | (11) 2476- 7479

sinbevidros@sinbevidros.com.br

Av. Paulista, 1313 - 9º andar - sala 906 A. Bela Vista - São Paulo/SP CEP: 01311-923