Aconteceu

Convidro RH

O Sinbevidros realizará nos dias 10 e 11 de novembro de 2016 a 9° edição do ConVidro RH. O evento conta com edições de sucesso onde foram apresentados conteúdos de qualidade de forma clara e dinâmica.

Diante da situação econômica do país é cada vez mais importante estar atualizado em todos os setores,principalmente na área de Recursos Humanos, pois atualmente a empresa que possui um RH eficaz se destacam, retendo talentos e acima de tudo estabelecendo uma comunicação eficaz com seus colaboradores, essas ações resultam em benefícios para toda a organização.

Assim como nas edições anteriores, o evento contará com renomados palestrantes que fazem parte do corpo docente das principais universidades de SP, serão apresentados temas atuais que inclusive, foram selecionados com base em pesquisa realizada com as indústrias associadas. A organização do evento contou com a sólida parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, através do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria – Dempi.

A inscrição inclui: Material didático, Certificado, Coffee-Break, Almoço e Estacionamento. Vagas Limitadas!

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

PALESTRA: Ferramentas para Captar e Reter Talentos

Objetivo: Refletir como captar e manter recursos humanos alinhados com a realidade da Empresa/Organização.

Conteúdo: Captação de talentos: conhecimento poder e ética | Papel do contexto: cultura e estilo de gestão  |  Retenção de talentos: competência x comportamento e autodesenvolvimento  |  Ferramentas de alinhamento

Palestrante: Maria do Carmo Colturato e Silva. Coach com Certificação pela Global Accreditation Board for Coaching (NY – USA); Financista pela Universidade de São Paulo; Psicodramatista Educacional/Organizacional – Supervisora e Didata – pela Federação Brasileira de Psicodrama; Especialista em E-commerce/Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing; Pós- graduada em Transdisciplinaridade, Educação, Saúde, Liderança e Cultura de Paz, pela UNIPAZ-SP. Coach Vida/Carreira; Consultora; Membro do CIT – Colégio Internacional de Terapeutas; Docente/Facilitadora: FAAP/FIPECAFI. Supervisora de Auditoria de Bancos Comerciais e de Investimento, Corretoras e Distribuidoras (Banco Central do Brasil); Consultora na Reorganização Financeira/Processos dos Correios; Executiva de Administração/Finanças ARTEX SA, dentre outros cargos e funções.

PALESTRA: Capacitação profissional e inclusão de pessoas com deficiência - desafios do século XXI

Objetivo: Contextualizar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com os atuais avanços e desafios.  |  Apresentar o trabalho do SENAI-SP na área da inclusão de pessoas com deficiência por meio da educação profissional.

Conteúdo: Contextualizando a inclusão – os diferentes paradigmas. | O mercado de trabalho e a inclusão de pessoas com deficiência. |  A inclusão de pessoas com deficiência no SENAI-SP – o caminho da educação profissional.

Palestrante: Sandra Rodrigues da Silva Chang. Mestre e bacharel em comunicação social, Pedagoga e Especialista em Educação Especial. Atua há 16 anos no SENAI-SP, onde ocupa o cargo de Especialista em Educação Profissional, na Gerência de Assistência à Empresa e à Comunidade (GAEC), área de inclusão de pessoas com deficiência, coordenando o Programa Incluir junto às Unidades Escolares e respondendo pela interlocução do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI).

PALESTRA: Cultura e Comunicação Interna - Comunicação é Investimento

Objetivo: Propiciar o entendimento sobre a importância da comunicação interna evidenciando estratégias e instrumentos que valorizam o diálogo dentro das empresas.

Conteúdo: O que é cultura, gestão do conhecimento, engajamento e motivação, conflitos na organização, o valor da comunicação interna como investimento.

Palestrante: Júlio César Barbosa. Experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, Comunicação Interna e institucional, comunicação integrada e planejamento. Doutor em ciências da comunicação pela ECA-USP. Foi consultor Fina Ideia Comunicação - com foco em planejamento da comunicação integrada para Alcoa, e Comunicação interna para Andrade Gutierrez, Duke Energy, Merck Sharp Dome - MSD; Johnson&Johnson; comunicação e eventos para Cnn Turner, entre outras. Tem experiência profissional como consultor e professor em gestão de crise, planejamento estratégico, comunicação corporativa, comunicação interna, Assessoria de Imprensa, gestão do conhecimento, retórica das organizações, análise do discurso. Além de artigos publicados em revistas acadêmicas, sites e periódicos.

PALESTRA: Gestão de Desempenho e Produtividade

Objetivo: Transmitir conhecimentos aos participantes de como aspectos comportamentais e relacionais, destacados e estimulados no ambiente de trabalho, podem proporcionar desempenhos de alta performance e produtividade, tão necessária para as empresas se manterem competitivas.

Conteúdo: Uma abordagem sobre a produtividade  |  O perfil do trabalhador brasileiro e o desempenho para alta performance  |  O estilo de gestão brasileiro e os reflexos no desempenho do trabalhador  |  A anticompetência: Abordagem sobre comportamentos inadequados para desempenho de alta performance  |  Relacionamentos interpessoais e Bem Estar  |  Abordagem sobre relacionamentos interpessoais adequados ao desempenho de alta performance  |  Grupos e equipes de trabalho com desempenho de alta performance  |  Adaptabilidade para proporcionar desempenho de alta performance e Produtividade  |  Espaço para perguntas e esclarecimentos necessários.

Palestrante: Luiz Vagner Raghi. Mestrado Acadêmico Gestão de Pessoas e Organizações – UMESP; Pós-graduação Administração de Recursos Humanos – FGV; Graduação Administração de Empresas – USCS (antigo IMES).

PALESTRA: Relações Trabalhistas e Negociação Coletiva 2016

Objetivo: Realizar discussão sobre o cenário atual das negociações coletivas e promover debate entre os presentes sobre assuntos trabalhistas em destaque.

Conteúdo: Cenário atual das Negociações Coletivas.

Palestrante: Candice Guarita Crochiquia. Advogada e Administradora de Empresas com Especialização em Direito do Trabalho, Negocial, Civil e Consumirista. Diretora Executiva do Sinbevidros e Negociadora da Convenção Coletiva de Trabalho. Diretora do Departamento Sindical da Fiesp-Desin.

PALESTRA: Indicadores de RH contribuindo com resultados

Objetivo: Mostrar o quanto é importante ter indicadores de RH para monitorar resultados.

Conteúdo: Custo da folha, horas extras, turnover  |  Avaliação das competências das equipes  |  Índice satisfação com o emprego  |  Índice  de felicidade

Palestrante: Célia Marcondes Ferraz. Diretora de Educação Executiva e ESPM Consult. Mestre e Doutora em Psicologia Social pela PUC SP. Ocupou posições de direção de Marketing, Vendas e Recursos Humanos de grandes empresas.

PALESTRA: Implantação de PLR nas PME´s e Remuneração Variável

Objetivo: Apresentar o PLR como um eficaz instrumento de gestão das PME's como incentivo a melhoria da produtividade e rentabilidade das empresas.

Conteúdo: A lei do PLR (histórico e interpretação).  |  Como tornar o  PLR um verdadeiro agente motivacional.  |  O uso de indicadores de gestão para definição de metas.  |  Acompanhamento, medição e avaliação do Plano de Metas.  |   O pagamento do Bônus.  |  Fatores Críticos de Sucesso do PLR.

Palestrante: Sérgio Lopes. Mestre em Administração de Empresas (Metodista, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP), Sistemas de Informações (Mauá), em Administração Financeira (Fecap) e Bacharel em Administração (USP).

PALESTRA: Cultura Organizacional em Tempos de Mudança

Objetivo: Abordar as dimensões da cultura organizacional e os aspectos psicossociais envolvidos em momento de mudanças de mercado.

Conteúdo: Contextualização de fatores que envolvem os aspectos sociais e psicológicos para o clima da organização; Visão de diferente cultura inserida em uma instituição formado em sí a cultura organizacional.

Palestrante:  Antônio Fernando Gomes Alves - Graduação em Ciências Econômicas Universidade São Francisco, Filosofia pelo ISTA - Instituto Santo Tomás de Aquino. Pós Graduação (Lato Sensu) em História, Sociedade e Cultura pela PUC/SP. Mestrado em Economia Política pela PUC/SP. Doutorado em Psicologia Social pela PUC/SP. Atualmente é professor titular da Universidade São Judas Tadeu (Graduação e Pós Graduação - Lato Sensu) no qual Coordena MBA - Gestão de Políticas Públicas Contemporâneas e MBA - Gestão de Projetos Sociais e Comunitários. Coordenador dos Bacharelados de Turismo e Secretariado Executivo; Cursos Superiores de Tecnologia em Recursos Humanos, Marketing, Logística e Processos Gerenciais - USJT/Grupo Ânima. Professor titular da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

PALESTRA: E-Social e os impactos do Depto. Pessoal e SST.

Objetivo: Trazer aos participantes as principais inferências firmadas pela nova obrigação acessória e despontar ao público o alcance das alterações que serão traçadas sobre as práticas trabalhistas, previdenciárias e de segurança e saúde do trabalho.

Conteúdo: Trazer aos participantes as principais inferências firmadas pela nova obrigação acessória e despontar ao público o alcance das alterações que serão traçadas sobre as práticas trabalhistas, previdenciárias e de segurança e saúde do trabalho.

Palestrante:  Marcel Cordeiro - Sócio da PwC Brasil responsável pelas práticas trabalhista e previdenciária; Doutor e Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP; Especialista em Direito do Trabalho pela PUC-SP; MBA em Direito Tributário e Societário pela FGV-SP (cursando); Professor.

PALESTRA:Como Administrar Pessoas em época de crise e os benefícios corporativos da crise.

Objetivo: Apresentar aos participantes as mais recentes formas de interagir e gerenciar seus colaboradores, bem como as tendências e ajustes necessários para garantir a fluidez nas relações corporativas e pessoais.

Conteúdo: O novo perfil do colaborador, multigerações no mesmo espaço, o novo ambiente de trabalho, Tecnologia e Experiência no Mercado de Trabalho.

Palestrante:  Alessandro Saade - Referência no universo do empreendedorismo no Brasil, possui experiência atuando como palestrante, professor, consultor e mentor para grandes empresas e startups brasileiras. Colunista da BandNews FM, é o idealizador do Empreendedores Compulsivos, iniciativa de fomento que já ajudou mais de 30.000 empreendedores e intraempreendedores. Formado em Administração e mestre em Comunicação e Mercados, especializou-se em Empreendedorismo pela Babson College e em Inovação por Berkeley.

Telefones: (11) 2476- 7021 | (11) 2476- 7479

sinbevidros@sinbevidros.com.br

Av. Paulista, 1313 - 9º andar - sala 906 A. Bela Vista - São Paulo/SP CEP: 01311-923