Notícias

Cube Hotel

Livro de Vidro de Olafur Eliasson

A View Becomes a Window, de Olafur Eliasson é uma edição de nove livros exclusivos. Em vez de páginas, os volumes encadernados em couro contêm uma variedade de folhas de vidro de várias cores, qualidades e graus de opacidade. As páginas de vidro foram sopradas à mão por artesãos da Glashütte Lamberts, em Waldsassen, Alemanha, uma das poucas vidrarias remanescentes no mundo capaz de produzir folhas de vidro soprado à mão de grande formato dessa qualidade. Por serem artesanais, as bordas das folhas são irregulares e cada uma apresenta as imperfeições de sua produção.
Os livros em formato retrato são mais bem lidos quando abertos em um descanso para livros. Com o tamanho de um atlas, eles estão literalmente cheios de iluminações: a luz é refletida, refratada e conduzida pelas páginas de vidro. Quando as páginas são viradas, as camadas de vidro colorido criam reflexos complexos, de modo que o espectador se torna o protagonista da narrativa lúdica do espelho do livro. A experiência é intensificada pelo uso de vidro de filtro de efeito de cor na primeira e na última página. Com um fundo sólido por trás dessas páginas, agem como espelhos, mas quando a luz passa por elas, parecem translúcidas e criam um efeito dicromático, refletindo a luz na cor complementar à do vidro.
Corte diretamente em algumas das placas de vidro, elipses e círculos emolduram o rosto da leitora enquanto ela vira as páginas.

Veja as imagens e o vídeo a seguir:


fonte: https://www.archdaily.com/944504/cube-hotel-su-architects

Telefones: (11) 2476- 7021 | (11) 2476- 7479

sinbevidros@sinbevidros.com.br

Av. Paulista, 1313 - 9º andar - sala 906 A. Bela Vista - São Paulo/SP CEP: 01311-923