Notícias

Elevador espanhol com aparência leve

                                                                           Elevador com aparência leve em um patrimônio cultural da Espanha


O Museu Gustavo de Maeztu está localizado no palácio dos Reis de Navarra de Estella, edifício exemplar da arquitetura românica civil de Navarra, que ostenta a declaração de Bem de Interesse Cultural.

Porém, havia um problema que sem reforma era impossível resolver: não estava adaptado para pessoas com deficiências físicas, mesmo com a reforma em 1991 - onde não encontraram uma solução de implantação de um elevador no interior do palácio e espaços de uso público se concentram no pavimento superior, que - até então - era acessado somente por escadas.

As obras realizadas não só resolveram a questão da acessibilidade no museu, mas procuraram incorporar seu pátio, até agora em desuso e inacessível para os visitantes, ao espaço expositivo e percursos dentro do museu.

O novo volume translúcido do elevador com uso de placas de vidro, emerge no pátio do museu, dialoga por contraste com as fachadas de tijolo maciço nas quais se interviu para integrar as conexões com os diversos pavimentos expositivos. O resultado é funcional, bonito e não agressivo à arquitetura do local.


Veja as imagens:


Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/929055/elevador-no-museu-gustavo-de-maeztu-direcao-geral-de-cultura-governo-de-navarra?ad_source=search&ad_medium=search_result_all

Imagens: Jose Manuel Cutillas


Telefones: (11) 2476- 7021 | (11) 2476- 7479

sinbevidros@sinbevidros.com.br

Av. Paulista, 1313 - 9º andar - sala 906 A. Bela Vista - São Paulo/SP CEP: 01311-923