Notícias

Sinbevidros participa do ENAI 2018

                                                                               Sinbevidros participa do ENAI 2018

O 11º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), realizado entre os dias 3 e 4 de julho, em Brasília, além de discutir o futuro da indústria e o papel dos Sindicatos no atual momento político e econômico, permitiu ainda que os candidatos à presidência da República apresentassem suas propostas de governo.

Durante a abertura do evento o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, afirmou que o Brasil não pode mais esperar uma agenda consistente de reformas estruturantes que conduza o país para um futuro decrescimento econômico sustentado.

Aofalar sobre os desafios a serem enfrentados pelos governantes que serão eleitos em outubro, ele ressaltou que “se fizermos as escolhas corretas, poderemoscolocar o Brasil na rota do crescimento e do bem-estar. Se repetirmos os errosdo passado, o país continuará na rota da incerteza e do baixo crescimento.”

Presentena abertura, o presidente Michel Temer reforçou a importância de o ENAI ocorreràs vésperas do período eleitoral, ao trazer a público e para os concorrentes aoPalácio do Planalto o conjunto de propostas do setor produtivo comocontribuição ao crescimento e à competitividade da economia. “É preciso ousadiapara realizar as reformas que contribuem para o desenvolvimento do país.Fizemos reformas e colocamos a reforma da Previdência na pauta política dopaís. Não haverá candidato à Presidência que deixará de se manifestar sobreisso no período eleitoral”, destacou.

Opresidente do SINBEVIDROS, Alfredo Martins, considera o ENAI muito importantepara a indústria. “Estamos ouvindo coisas novas e aprendendo. A troca deexperiência entre os representantes dos diversos Sindicatos também é muitoenriquecedora.”

O painel dos presidenciáveis ajudou a tirar muitas dúvidas, diz. “O Brasil não sabe quem vai ser o presidente, está tudo em aberto e a partir do que eles falaram vamos conseguir ter uma ideia de como será o nosso cenário futuro.”

Telefones: (11) 2476- 7021 | (11) 2476- 7479

sinbevidros@sinbevidros.com.br

Av. Paulista, 1313 - 9º andar - sala 906 A. Bela Vista - São Paulo/SP CEP: 01311-923