Notícias

Linhas retas em residência uruguaia

                                                                                               Linhas retas em residência uruguaia

A residência está localizada em Manantiales, a dois quilômetros da praia em um bairro privado com vista para a lagoa branca. O terreno de 60 metros de frente e 90 de fundos é acessado pela parte mais baixa que sobe mais de 9 metros em todo seu desenvolvimento longitudinal em um declive aproximado de 10%.Pensada como um casa de fim de semana, a família queria um espaço externo que articulasse as atividades ao ar livre mas que mantivesse uma relação visual controlada com os vizinhos e que permitisse visões diretas da lagoa, além de proporcionar independência e privacidade entre os visitantes. 

A residência está organizada em pavilhões independentes conectados por uma galeria transversal. No extremo sul, o primeiro pavilhão organiza espaços públicos (sala de estar, jantar, cozinha, galeria e serviços), no extremo norte, o segundo, organiza espaços íntimos para visitantes (dormitórios), finalmente, no centro e um nível acima dos outros, o terceiro pavilhão organiza uma ampla suíte com academia para os proprietários da casa.

O vidro é elemento forte no projeto, presente em todos os ambientes e trazendo luminosidade e integração com a belíssima paisagem.

Veja as imagens:

Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/897391/residencia-na-lagoa-a4estudio

Telefones: (11) 2476- 7021 | (11) 2476- 7479

sinbevidros@sinbevidros.com.br

Av. Paulista, 1313 - 9º andar - sala 906 A. Bela Vista - São Paulo/SP CEP: 01311-923