Notícias

Palestra fala sobre indicadores de RH

                                                                                              ACONTECEU SINBEVIDROS

                                                                             19.SET.18 Palestra fala sobre indicadores de RH



O SINBEVIDROS promoveu mais uma reunião do Grupo de Recursos Humanos, no último dia 19 de setembro. A reunião começou com palestra do consultor de Gestão e professor, Sérgio Lopez, da Universidade Rio Branco, que apresentou o entendimento de indicadores de RH e os benefícios reais na sua adoção na gestão do quadro da organização.


Segundo Lopez, a partir do momento em que a empresa pretende ter indicadores, ela precisa ter objetivos. Saber como serão utilizados na gestão do RH para promover mudanças significativas. Ele explica que os indicadores são poderosos auxiliares para várias decisões da empresa e para sinalizar as tendências, ter noção do que está acontecendo e o que vai acontecer se nada for feito. Os indicadores são auxiliares para o controle e tomada de decisões. “Indicadores têm que agregar e integrar as equipes”, ressalta.


Os indicadores são essenciais para dispor de uma base racional para a tomada de decisões. “Se não tivermos pontos de referência (quantitativos ou qualitativos) será impossível saber a situação real da Organização e de seu quadro de pessoal, sem métricas, os gestores apenas acompanham os processos.”


O consultor explica que os indicadores são fundamentais para o Planejamento Estratégico da área de RH. É importante perguntar para a diretoria qual tipo de indicador eles gostariam de ter. “Quando você melhora o quadro de pessoas, melhora tudo na empresa”, explica.


Também é importante considerar na construção dos indicadores, explica o consultor, a relevância, credibilidade, complementariedade, praticidade no entendimento da utilidade. “Mais que gerar indicadores o importante é o que você vai fazer com eles.”


Depois da palestra o Grupo conversou sobre o andamento das negociações coletivas. A gerente Administrativa Milaine Reis perguntou como estavam as discussões sobre o tema, as reivindicações e dificuldades. De maneira geral todos participaram.


O Grupo também foi informado de que a coleta da Pesquisa de PLR Benefícios deverá ser encerrada até o final do mês, e foram convidados a conhecer a Central de Inteligência do FAP RAT. “Algumas empresas associadas já estão participando e estão bastante satisfeitas”, ressalta Milaine.

Telefones: (11) 2476- 7021 | (11) 2476- 7479

sinbevidros@sinbevidros.com.br

Av. Paulista, 1313 - 9º andar - sala 906 A. Bela Vista - São Paulo/SP CEP: 01311-923