• sinbevidros

Agência Mad Creative, em Curitiba

Mix de cores, texturas e materiais inusitados definem mais de 200 m², no projeto da Moca Arquitetura para a Mad Creative, uma agência de design de produtos, localizada no centro de Curitiba. Responsável pelo desenvolvimento de grandes marcas do Paraná e de todo Brasil, a agência recorreu ao escritório de arquitetura para a criação de um espaço três vezes maior que o ocupado anteriormente. O movimento de expansão foi motivado pelo aumento da equipe e, principalmente, pelo retorno à rotina presencial de trabalho.


O principal objetivo do projeto foi criar um ambiente que funcionasse como uma extensão do home office, para facilitar o retorno e instigar a criatividade e produtividade dos colaboradores. Para isso, foram desenvolvidas áreas setorizadas por cor, com espaço para atividades em grupo, dinâmicas e discussões de projeto, refeições coletivas e descanso. O conforto e fluidez do ambiente foram os principais pontos de partida para o projeto. Na sala de reunião, foi desenvolvido um sistema de portas camarão que integram toda a área. Logo em frente, também está posicionada uma arquibancada que favorece a execução de grandes apresentações, tornando o ambiente mais inclusivo e descontraído.


Assim como em outras propostas do escritório, as cores exerceram um papel fundamental na divisão dos espaços e na personalidade do ambiente. Neste caso, foi preciso levar em conta a incidência de luz e cor no espaço, pensando em uma iluminação específica que não interferisse ou distorcesse os resultados nos testes de impressão e no processo desenvolvimento dos produtos. O vidro colorido se faz presente em todo o projeto.


Veja as imagens:







Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/978769/agencia-mad-creative-moca-arquitetura?ad_source=search&ad_medium=projects_tab

Fotografia: Eduardo Macarios



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo