- sinbevidros
Apartamento floresta em São Paulo
Do alto da copa das árvores da Praça Buenos Aires, no Higienópolis, o apê de grandes proporções e amplas janelas tinha tudo para ser um ecossistema particular. Sonhado e idealizado com carinho pelos moradores, o projeto foi inspirado na paisagem ao redor e em um quadro com floresta que, de tão importante para o casal, ganhou destaque no novo hall.
Para compor os ambientes preenchidos de forma densa como o bioma, o espaço ganhou verde escuro, madeira, elementos e tecidos naturais. O exterior das árvores é convidado a entrar por meio de uma mancha no piso de granilite que sugere uma verdadeira sacada dentro da sala e por móveis com desenho fluido e orgânico.
O apartamento tem um toque lúdico e toda proposta foi desenvolvida no ritmo e temáticas do lifestyle do casal de moradores.
O vidro se faz presente em todos os ambientes, trazendo luminosidade e leveza, que complementam o projeto.
Projeto do Estúdio Minke e fotos de Maira Acayaba
Veja as imagens:
Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/956468/apartamento-floresta-estudio-minke