• sinbevidros

Projeto da A.S. Barbearia em São Paulo


Situada em São Paulo, a barbearia já denuncia a partir da fachada o seu caráter minimalista. Linhas retas e materiais neutros compõem o desenho enfatizando seu elemento mais importante, o teto inclinado.

A inclinação, herança da construção anterior, conforma na fachada e desenho da porta em ferro e vidro que permite uma visão do ambiente já da rua. A extrusão desta forma, revestida em azulejos brancos, cria o espaço interno da barbearia.

Ainda na fachada o clássico pole símbolo de barbearia recebe as cores preta e branca que ditam também a linguagem visual, esta aparece de forma discreta no logo na porta de entrada e outros elementos no seu interior.

Os mesmos azulejos quadrados no interior do espaço se tornam a unidade de medida caracterizante do projeto. Conforma o balcão do bar, a distribuição dos postos de trabalho, a distância entre espelhos, os nichos na parede e as luminárias de teto moduladas com base na dimensão do azulejo como um grid que estrutura o ambiente. Projeto de Felipe Hess Arquitetos e fotos de Ricardo Bassetti, veja a seguir:



Fonte:

https://www.archdaily.com.br/br/787786/as-barbearia-felipe-hess?ad_medium=gallery

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo