sinbevidros
460 m² com vista para a Mata Atlântica e muito lazer ao ar livre
O projeto era bem claro: transformar um terreno de 525 m² na Riviera de São Lourenço, em São Paulo, em uma casa com cinco suítes no andar superior e com uma área social caprichada no pavimento térreo. Diante das exigências, os arquitetos resolveram construir um projeto em formato de “L”, tirando vantagem das características naturais do terreno.
A grande estrela da casa não poderia ser outra: a bela vista para a Mata Atlântica.
Desta forma, a área social com cozinha gourmet foi construída justamente nos fundos do terreno, propiciando momentos de lazer em família em meio ao verde.
A área externa conta ainda com piscina, deck de madeira e um pergolado que oferece sombra a uma pequena área de descanso ao ar livre. O muro de vidro, escolhido para delimitar a piscina, novamente deixou a Mata em destaque.
Já nos interiores, era preciso que o projeto tivesse unidade visual com a área externa. A solução? Construir um jardim vertical no muro lateral, voltado para as aberturas do home theater e da cozinha. Desta forma, a presença da natureza segue sendo o destaque, mantendo a coesão. Nos demais ambientes, janelas do chão ao teto cumprem papel similar, trazendo a vista da copa das árvores para dentro do lar.
De resto, a luz natural em abundância complementa o objetivo principal do projeto: um lar que preza pelo bem-estar e pelo contato com a natureza.
Veja as imagens:
Fonte: