• sinbevidros

CONHEÇA A LINDA CASA LABRI

Como o nome diz, Labri é literalmente um abrigo secreto, que não é fácil de ser encontrado nem no mapa, nem mesmo na prática. Ao olhar para a casa, se tem a sensação de que ela não foi construída pela mão de humanos, é original e apenas cresceu aleatoriamente, tão natural quanto a árvore que surge da terra. Ela é composta por quatro blocos cobertos por três camadas que são vidro, videiras e concreto respectivamente de fora para dentro, árvores na cobertura, um único nível e apenas 55 m² são algumas das características da casa.


Quatro blocos, com diferentes alturas, são posicionados aleatoriamente e rotacionados em diferentes ângulos com base na existência de alguns elementos no local. Todos são conectados por caminhos e acessíveis através de escadas fixas. Fazer um passeio até a cobertura da casa é como caminhar pela serra ondulante. Nessas montanhas existem quatro "cavernas" feitas de vidro recebem muita luz natural e ventilação para acomodar todos os moradores. O interior dos blocos de estar/jantar, da cozinha, do banheiro e do bloco de dormir são projetados de acordo com as necessidades básicas, mantendo a estética mínima.


Não há limites na casa, nem paredes internas para separar os espaços, nem externas para bloquear a edificação do mundo exterior. Os moradores podem ver através de todos os espaços, da cozinha ao espaço de dormir, do jardim frontal aos pátios e até a jasmim-manga na cobertura. Por mais romântico que possa ser, eles podem observar a lua e as estrelas na cama à noite ou as gotas de chuva escorrendo no vidro.


Veja as imagens deste belíssimo projeto:




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo