• sinbevidros

Centro de Arte IOMA, em Pequim



O IOMA é um Centro de Arte situado na 798 Art Zone, em Pequim, que é um projeto de transformação. Baseado no conceito de "simbiose", o projeto visava promover uma convivência harmoniosa entre o novo e o antigo, dentro e fora, arquitetura e natureza,arte e seres humanos. A abordagem do estúdio de arquitetura que o produziu foi utilizar razoavelmente o espaço arquitetônico original e adicionar adições ao piso superior e ao longo da rua, com o objetivo de satisfazer as diversas demandas funcionais futuras.


A equipe de projeto primeiramente desconstruiu e integrou funções do espaço geral e criou algumas novas áreas comuns, como restaurante, loja de arte,espaço multifuncional e área de lazer, além do salão de exibições, para permitir uma transição suave da natureza para os espaços públicos e para área de exposição.


Vários pátios recuados em forma de arco foram criados e manteve completamente as árvores que já existiam no local. Os pátios e as árvores oferecem um caráter espacial distinto para o edifício. À medida que os visitantes transitam pelo espaço, sua interação com as árvores varia. Eles encontram diferentes partes das árvores, das raízes às copas, e às vezes precisam abaixar a cabeça para andar sob os galhos. As árvores também mudam com o tempo. A combinação perfeita de natureza e espaço dá ao local um grande charme.


O A fachada é revestida por uma cortina translúcida de metal, fazendo com que as árvores pareçam surgir dela, misturando-se ao ambiente e ao edifício e o vidro traz o complemento tão necessário para a mágica acontecer.


Veja as imagens deste belíssimo projeto:





Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/929173/centro-de-arte-ioma-archstudio?ad_source=search&ad_medium=projects_tab





2 visualizações0 comentário