• sinbevidros

Centro de Estudos Judaicos

Beit Midrash, um instituto religioso, é um centro espiritual para estudos judaicos, em Israel. O estudo tradicional da Torá (escrituras religiosas judaicas) é feito por muitas horas de leitura ao longo do dia, resultando na necessidade de um espaço bem iluminado e agradável para os estudantes. Como toda a estrutura do centro é subterrânea, trazer luz natural e iluminar o espaço foi o principal desafio e foco deste projeto.


Isto foi feito utilizando pátios subterrâneos e janelas altas, maximizando a entrada de luz através das laterais da estrutura. As estantes de madeira do chão ao teto se envolvem em torno das paredes internas do espaço central, aparentemente suportando o peso do teto, ao mesmo tempo em que aumentam a atmosfera de estudo.


A divisória metálica perfurada e dobrada, que divide homens e mulheres (como de costume nestes tipos de estabelecimentos religiosos) funciona como um "véu" criando uma desconexão visual dentro do espaço sem bloqueá-la.


Veja as imagens:






Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/982321/centro-de-estudos-judaicos-or-sameach-yeshiva-kupershtock-architects?ad_medium=gallery


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo