• sinbevidros

O Novo Complexo de Pádel do Clube Curitibano

O Novo Complexo de Pádel do Clube Curitibano ameniza com sua presença as fronteiras materiais entre o espaço público e privado no bairro Parolin em Curitiba.


O projeto comporta a instalação de 4 quadras de Pádel de 10X20m. O equipamento contratado para construção das quadras, de tecnologia espanhola, é uma combinação de grandes superfícies de vidro temperado para rebatimento da bola, estruturados por perfis metálicos tubulares. A transparência destes fechamentos permite a total visualização do perímetro da parcela, fazendo com que o limite sensível para o usuário extrapole a superfície de jogo e se estenda até os muros verdes, divisa com a rua, ou vizinhança. Este elemento, separador do domínio público e privado, assume, portanto, o papel de limite visual da parcela: o muro é alargado para ser suporte vegetal e paisagístico, escalonado para obedecer a escala da pedestre e finalizado quando transformado em guarita, edícula de controle do acesso ao complexo.


Clique e veja as imagens deste belo projeto:





Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/888581/novo-complexo-de-padel-do-clube-curitibano-saboia-plus-ruiz-arquitetos?ad_medium=gallery



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo