• sinbevidros

Edifício Corporativo Desizo Monni




O prédio de escritórios corporativos de Desizo Monni oferece um ambiente de trabalho criativo para uma marca de moda local. Ele está localizado em uma cidade industrial em uma das regiões mais pobres da Europa. Os principais objetivos do projeto eram criar uma nova identidade para a marca e um ambiente melhor para jovens talentosos que vivem no exterior e desejam retornar ao seu país de origem. O edifício está localizado na cidade de Pleven, localizada na parte norte da Bulgária, na região com o PIB per capita mais baixo da UE.


O edifício é composto por 4 níveis acima do solo e um estacionamento subterrâneo. O térreo tem uma área de recepção, uma sala de espera e uma sala de exposições onde estão expostas as coleções de moda da marca. O primeiro, segundo e terceiro andares são ocupados pelos escritórios de criação e administração. Na parte leste do edifício está o átrio de altura total. Os níveis superiores podem ser acessados através das varandas abertas para o átrio onde se estendem as zonas de relaxamento.


O projeto tem como ambição desencadear a requalificação da zona industrial abandonada, transformando o ambiente urbano local, tornando-o atrativo para outros investidores. O edifício está organizado em torno do ambiente de trabalho social, valorizando os benefícios dos amplos espaços comuns de lazer e o seu impacto no humor e na produtividade dos funcionários.


A linguagem arquitetônica do projeto consiste em um número limitado de materiais: vidro, concreto aparente, alumínio e madeira. O exterior do edifício é estritamente geométrico e minimalista: o prisma de vidro transparente do exterior é interrompido apenas pela cobertura de alumínio em forma de "L" na entrada.


Painéis de vidro triplo de grande formato permitem vistas desobstruídas das áreas circundantes e fornecem uma transição sutil entre o espaço interno e externo. Em contraponto ao exterior minimalista, o interior do edifício impressiona pelo rico espaço do átrio e pelos volumes dinâmicos das varandas.


Veja as imagens:





Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/957837/edificio-corporativo-desizo-monni-a-and-a-architects?ad_source=search&ad_medium=search_result_all

15 visualizações0 comentário