• sinbevidros

EDIFÍCIO INOVABRA HABITAT, EM SÃO PAULO

Localizado entre a Avenida Angélica e a Rua da Consolação, o InovaBra Habitat é um projeto de uso misto desenvolvido para receber o centro de co-inovações do Bradesco que em seu lançamento, em 2015, foi classificado como a maior área de coworking do país.


Partindo da análise do terreno, os arquitetos consideraram a localização entre duas grandes avenidas e a ampla oferta de transporte público na estratégia de inserção do novo centro de inovação na cidade. No pavimento térreo, lojas e um café são distribuídos ao longo do boulevard interno de acesso, trazendo vida a essa área. Além disso, o volume do edifício é envolto por um pórtico que recebe internamente a cor predominante da marca e garante maior privacidade nas laterais voltadas aos vizinhos próximos, sendo as aberturas maiores voltadas para as ruas, com fachadas revestidas com vidro de alta performance.


A volumetria principal do projeto acomoda-se em uma torre única que possui 10 pavimentos de lajes corporativas, totalizando uma área de 22.000m2 que está destinada à proposta de reunir empresas, startups, investidores, mentores e empreendedores em um ambiente de voltado para a colaboração e o networking. O edifício também conta com um auditório para 150 pessoas, sala para criação de protótipos, design thinking e estúdio multimídia para criação de conteúdos. Na cobertura, um espaço coletivo de descompressão ao ar livre foi pensado para gerar maior conectividade entre usuários e é palco de diversos eventos promovidos pela empresa.


Veja as imagens:






Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/983668/edificio-inovabra-habitat-aflalo-gasperini-arquitetos?ad_source=search&ad_medium=projects_tab



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo