• sinbevidros

Envoltória da Piscina da Embaixada da China, na Austrália


O projeto deste edifício, dentro do complexo da Embaixada da China, busca fechar a piscina existente de 25 x 10 metros, criado em vidro altamente expressivo para revitalizar o complexo da tradicional embaixada. . O resultado é lugar de reflexão e de beleza; um edifício que permite a seus usuários se banharem na luz, assim como na água.


A evidente simplicidade do edifício oculta sua complexidade técnica. Localizado dentro de um terreno estreitamente limitado, o projeto não deixa dúvidas a uma moderna inserção na tradicional arquitetura do terreno. No entanto, através de um sútil reflexo de cor e formas, o edifício reconhece as expressões tradicionais de seus vizinhos.


O envelope do edifício está altamente isolado, o vidro duplo rompe completamente a ponte térmica. A pele dupla de vidro UForm recebe um acabamento em LowE para melhorar ainda mais o rendimento térmico. Um novo sistema de tratamento de água, por meio da purificação requer baixos insumos químicos para a altíssima qualidade da água, reduz o entorno corrosivo do cloro, que normalmente é associado às piscinas cobertas.


Trata-se de um pavilhão de vidro que brilha com a luz durante todo o ano, inundado pelo sol no inverno e deliciosamente sombreado no verão. Apesar da refinada aparência, o edifício é muito funcional e decorativo, com sua expressiva estrutura de aço e sua simples paleta de materiais: vidro, aço e madeira.


Veja as imagens:





Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/784157/envoltoria-da-piscina-da-embaixada-rpc-townsend-plus-associates-architects?ad_source=search&ad_medium=projects_tab

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo