• sinbevidros

Escritório Sede Lasvit na República Checa

O design geral do projeto reflete a longa tradição de fabricação de vidro que Lasvit representa e promove. Situado em Novi Bor, na República Tcheca, os dois edifícios tradicionais do início do século 19 foram completados com outros dois volumes abstratos em preto e branco de tamanho e formato semelhantes para criar um composto harmônico e funcional.

O primeiro dos novos edifícios, aparentemente composto inteiramente de vidro translúcido, serve como um café ao escritório no andar térreo com um arquivo das amostras no andar superior.

Este espaço retangular amplo e bem iluminado com um teto abobadado côncavo incomum também pode ser usado como uma sala de conferências, quando fechada.

O segundo edifício coberto por placas de metal pretas, que se assemelham ao revestimento tradicional de placas de ardósia usadas em telhados em toda a região, fornece um espaço de quatro pavimentos parcialmente enterrado abaixo do solo e é usado para testar e apresentar os produtos em grande escala - lustres e esculturas de até 5 toneladas.

Os dois edifícios históricos culturalmente protegidos foram despojados de suas várias extensões e acréscimos que foram feitos nos duzentos anos desde sua construção. Suas fachadas foram cuidadosamente redesenhadas para seu estado original histórico e os interiores foram humildemente reconstruídos para funcionar como um espaço de escritório para a empresa Lasvit.

Veja as imagens:




Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/955606/escritorio-sede-lasvit-em-novy-bor-ov-a

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo