• sinbevidros

Museum at Prairiefire

A arquitetura do Museu em Prairiefire em Overland Park, usou como inspiração uma combinação de ladrilhos de aço inoxidável iridescentes multicoloridos, misturados com um uso inovador de vidro dicróico. Esses produtos, em conjunto com os volumes de pedra como pano de fundo, proporcionaram durabilidade e versatilidade de design, resultando em cores vivas e únicas.

O vidro dicróico surgiu por meio de uma colaboração entre a equipe de P&D da Goldray Glass - um fabricante de vidros decorativos arquitetônicos, e a 3M. Ao laminar o filme polimérico de grau premium da 3M entre duas ou mais folhas de vidro, a Goldray Glass criou um produto que exibe uma mudança de cor brilhante através da luz transmitida e refletida. Disponível em tons frios e quentes, o vidro laminado dicróico pode ser integrado em qualquer conceito de design como um destaque ou peça focal.

Para realmente capturar o elemento fogo, painéis de aço inoxidável foram usados para complementar o vidro dicróico. As propriedades de mudança de luz e cor desses dois materiais emulam as características únicas do fogo. À medida que as condições de luz mudam ao longo do dia, as cores do prédio se movem e dançam da mesma forma que as chamas piscam.

O Museu em Prairiefire é um centro cívico regional que traz exposições itinerantes educacionais de classe mundial do Museu Americano de História Natural para uma comunidade ávida por se envolver em experiências culturais e científicas mais amplas.

Veja as imagens:


Fonte: https://www.archdaily.com/880088/museum-at-prairiefire-verner-johnson?ad_medium=gallery

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo