• sinbevidros

O impressionante átrio de vidro na Universidade de Duke/EUA



O escritório de arquitetura global de Nova York Grimshaw concluiu a renovação e expansão de um centro sindical estudantil de quase cem anos na Universidade Duke, com um cubo de vidro que atua como um ponto focal no histórico campus de Durham.

Um átrio com janelas ocupa o lugar da estrutura original, que foi projetada no início dos anos 1930 por Horace Trumbauer como parte de um plano mestre de Frederick Law Olmstead. A união apresentava uma fachada construída com Duke Stone extraída localmente com ornamentos de janelas, gárgulas e outros elementos decorativos feitos de pedra calcária de Indiana que agora emolduram o novo salão.

Hospedando uma variedade de atividades, clubes e organizações na Duke, o West Campus Union compreende salas de conferências, áreas de reunião de pequenos grupos, espaços multiuso e 12 restaurantes que criam uma experiência de "mercado" aberto. Varandas de aço e vidro empoleiram-se em treliças de madeira gótica, enquanto pontes de vidro conectam espaços e venezianas de madeira adicionam textura ao espaço claro e arejado. Há muitos lugares para sentar ao ar livre, tanto na varanda do último andar quanto embaixo de uma ponte para a praça. Dá uma olhada.





Fonte: https://archive.curbed.com/2017/1/31/14458366/duke-university-west-campus-union-renovation-grimshaw-architects

8 visualizações0 comentário