• sinbevidros

O micro apartamento TIKKU

O micro apartamento TIKKU - projeto instalado na Finlândia - pode ser construído em uma só noite. O projeto faz um apontamento crítico, porém resolutivo quanto ao planejamento urbano do futuro: as cidades têm adensado, o que cria a demanda de encontrar formas mais ágeis de construir espaços e edifícios. O Tikku demonstra o desenvolvimento das nossas cidades ao propor novas formas de relacionar espaços. Um tecido urbano denso combina propósitos diferentes trazendo novas oportunidades de desenvolvimento para a comunidade e dando vida às cidades quando os edifícios podem ser usados também fora do expediente. Um micro apartamento exemplifica o futuro".

O Tikku é um edifício de micro apartamento com uma projeção que ocupa uma vaga de carros, de 2,5 por 5,0 metros. Construído em CLT, o edifício pode ser construído em seu terreno em uma única noite, em qualquer cidade que tenha vagas de estacionamento no mundo. Onde os carros podem ir, Tikku pode ir.

O CLT é 5 vezes mais leve que o concreto armado. Em ruas normais, o Tikku não requer nenhuma fundação, ele simplesmente fica na rua. Há uma caixa de areia no fundo, equilibrando o edifício. Veja as imagens:


Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/952720/micro-apartamento-tikku-marco-casagrande

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo