• sinbevidros

Paredes de blocos de vidro em apartamento


Este apartamento duplex em Israel possui uma combinação de materiais e cores que criam a sensação de tranquilidade, longe da agitação da cidade. Paredes de blocos de vidro permitem que a luz permeie neste projeto em Tel Aviv.

Podem ser observados detalhes como uma pequena área de leitura e relaxamento com vista para o mar, trazendo personalidade e serenidade ao ambiente.


A separação das áreas públicas e privadas foi conseguida através da criação de uma grande parede em blocos de vidro metalizado. Os blocos de vidro são usados em todo o mundo há mais de 200 anos e sua maior vantagem é que podem ser usados para criar paredes construtivas que transferem luz e formam reflexos e, assim, suavizam o espaço, gerando camadas de interesse. Os blocos de vidro usados neste projeto não são totalmente transparentes, mas transferem a luz e a silhueta da pessoa que passa do outro lado. Além disso, em diferentes momentos do dia, diferentes tipos de reflexos são criados, adicionando mais personalidade ao espaço.


A parede de blocos de vidro acompanha a pessoa que sobe as escadas até o andar superior, onde fica o quarto principal, a área dos pais e uma segunda parede de bloco de vidro é colocada, separando a área de dormir da área de vestir e banheiro, mantendo uma conexão entre todos eles.

Veja as imagens deste belo projeto.



Fonte: https://www.designboom.com/architecture/the-glass-blocks-duplex-tal-goldsmith-fish-tel-aviv-07-01-2021/

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo