• sinbevidros

Residência JLB, no interior de São Paulo

Este projeto finalizado em 2002 está em Ibiúna, São Paulo e seu terreno está localizado às margens da represa de Itupararanga. A casa foi implantada de forma a explorar, ao máximo, a bela vista da represa. O extenso programa foi acomodado em 2 volumes principais: um para a área íntima e o outro para as áreas sociais e de serviços. No eixo desses dois volumes está a entrada principal da residência. A transparência das duas fachadas alinhadas permite a visualização da represa desde a chegada e, ao fundo, o espelho d´água reflete a luz solar e contribui para o controle da temperatura e da umidade.

A varanda coberta com vidro é o ponto central da residência fazendo a ligação entre o interior e o exterior. A piscina foi rebaixada 50 cm em relação ao pavimento térreo para permitir melhor visualização da represa. O recurso da “borda infinita” em 3 lados ajuda a inseri-la melhor na paisagem.

Veja as imagens:





Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/947438/residencia-jlb-rocco-arquitetos?ad_source=search&ad_medium=search_result_projects


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo