top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

15º SIMPOVIDRO




O Sinbevidros representado pelo presidente Alfredo Martins, esteve presente no principal encontro vidreiro da América Latina, o 15º SIMPOVIDRO , que foi realizado nos dias 17 a 20 de novembro, no Club Med Rio das Pedras -Mangaratiba-RJ.


De acordo com a ABRAVIDRO (organizadora do evento), o Simpovidro recebeu 655 participantes. A abertura do evento foi marcada pelo pronunciamento do presidente da Abravidro - Sr. Domingos Seixas, que destacou trabalhos realizados pela entidade, tais como, reuniões de revisão de normas técnicas, termômetro Abravidro, Vidro Certo (em parceria com a Abividro), entre outros. As entidades também anunciaram o lançamento do programa EducaVidro que trará uma série de aulas especiais desenvolvida para trabalhos de educação á distância.




As 4 usinas vidreiras também fizeram suas apresentações na cerimônia de abertura e 2 pontos que se destacaram foram inovação e sustentabilidade.


Assim como nas edições anteriores, o evento contou com excelentes palestras.


Gustavo Arns – Cofundador do Centro de Estudos da Felicidade e presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas, apresentou o tema “A ciência da felicidade”.


Manoel Fernandes – jornalista e fundador da Bites (empresa especializada em inteligência de dados a partir da análise de informações e comportamentos identificados no universo digital), apresentou o tema “Olhar digital para o seu negócio”.


Mario Sérgio Cortella – filósofo, ex-professor da Pontifícia Universidade Católica de SP

(PUC) e autor de diversos livros, apresentou o tema “Cenários turbulentos,

mudanças velozes”.


Maria Augusta Orofino – mestre em gestão do conhecimento e autora de vários livros, apresentou o tema “Cultura organizacional para a inovação”.


Fabricio Soler – consultor jurídico da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) no Brasil e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para estudos em resíduos, além de membro de comitês de ESG, apresentou o tema “Desmistificando o ESG”.


Leonardo Barreto – sócio da Vector Research (empresa de consultoria em risco político, localizada em Brasília), apresentou o tema “Perspectivas políticas para o novo governo”.


O evento contou ainda com a Feira de Oportunidades composta pelas 19 empresas apoiadoras e foi finalizado com um jantar seguido por sorteio de prêmios e o show da banda carioca Eletra.


Crédito da foto de abertura: Marcos Santos e Andreia Naomi




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page