top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

ASSEMBLEIA DE ASSOCIADOS SINBEVIDROS

Atualizado: 6 de mar.



O SINBEVIDROS realizou, no dia 28 de fevereiro, a primeira Assembleia de Associados de 2024. O evento que aconteceu na sede da Fiesp, discutiu assuntos importantes para o setor vidreiro e foi aberta para novas empresas conhecerem os serviços prestados pelo Sindicato.


No início da reunião, o presidente do SINBEVIDROS, Victor Villas Casaca, agradeceu a presença de todos e passou a palavra para o gerente comercial da Cebrace, Flávio Vanderlei, e para o Diretor Executivo da Cebrace, Lucas Malfetano, que abordaram as expectativas para o mercado vidreiro em 2024.


Flavio citou a dificuldade de se falar sobre expectativas, devido às inúmeras variantes da nossa economia. Apresentou números importantes e comentou sobre o contínuo trabalho de embasamento da Cebrace para alinhar as previsões.


A assembleia também apresentou um rico bate-papo sobre a importância do Associativismo, contando com a participação de importantes nomes do mercado vidreiro nacional, Sr. Alfredo Martins – Ex-Presidente do Sinbevidros; Sr. Alexandre Pestana - Ex-Presidente da Abravidro e da Amvid-MG; Sr. José Domingos Seixas – Ex-Presidente da Abravidro e Sr. Rafael Ribeiro - atual Presidente da Abravidro e do Sindividro-RS. O bate-papo destacou o quão importante é para a indústria a união das empresas, sempre em prol do crescimento do setor como um todo.


Outro tema abordado durante a primeira Assembleia foi o lançamento de um curso exclusivo e personalizado para empresários/diretores do setor vidreiro em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O curso “Finanças e Gestão de Negócios para Empresários do Setor Vidreiro" e contará com professores que possuem uma vasta experiência no assunto e que além disso se propuseram a conhecer um pouco mais sobre o setor vidreiro, para que o curso seja personalizado de acordo com as demandas do setor


Na segunda parte da reunião, o Economista Chefe da Fiesp, Igor Rocha, falou sobre as principais mudanças na indústria com a reforma tributária e o cenário atual da economia. “O cenário prospectivo para 2024 deve ter uma tendência diferente do que foi 2023 e 2022. Esses dois últimos anos, o comportamento foi de uma escada descendo, já 2024 deve ser uma escada subindo. Ele começa com uma desaceleração bastante expressiva que aconteceu no último trimestre de 2023 e foi esquentando sobretudo em relação aos juros internos e externos que devem cair”, explica Rocha.


A Sra. Vanessa Hahal Canado – Consultora de Economia da Fiesp, falou sobre o

andamento e as expectativas com a Reforma Tributária.


Para finalizar, foram apresentados os projetos do SINBEVIDROS em andamento para 2024. Como o monitoramento do comercio exterior, que contou com a apresentação do Sr. Fernando Luiz Brandão Marques – Head de Análise de Comércio Exterior da Fiesp, apresentando os números e um esboço do material que passará a ser enviado para os associados a partir de março. O presidente Victor citou os demais projetos, com destaque para a parceria com a Fiesp e o SENAI-SP e as universidades, com o intuito de incluir o assunto “vidro” dentro dos principais cursos de engenharia, arquitetura, edificações etc.


Ao término da assembleia todos os participantes foram convidados a participaram de um coquetel no Espaço Eventos da Fiesp.


Fonte: Sinbevidros


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page