top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

Cebrace anuncia início do reparo do C2 para julho de 2021


A Cebrace informou que a reparação da planta de Caçapava (SP), conhecida como C2, está programada para começar em julho, quando ocorrerá a parada do forno. De acordo com a usina, já foi iniciada também a movimentação de terra em preparação à futura ampliação de capacidade dessa unidade — o novo forno já é conhecido no mercado como C6.

Novo forno da Vasa, na Argentina

A continuidade das obras do segundo forno da irmã argentina da Cebrace, a Vasa, é outro assunto importante: interrompida no ano passado por conta da pandemia, a construção foi retomada em outubro. Segundo informações enviadas pela Cebrace para a nossa reportagem nesta semana, espera-se que a planta entre em operação no começo de 2022 (atualmente, mais de 75% do projeto está concluído), tendo como objetivo colaborar para a otimização do serviço de abastecimento aos consumidores da região, assim como apoiar a estratégia de desenvolvimento de produtos de valor agregado. A Vasa faz parte do grupo de joint-ventures internacionais formadas entre a NSG| Pilkington e a Saint-Gobain, mesmo caso da Cebrace no Brasil. “Essas ações são realizadas de olho nas necessidades dos clientes, e vêm sendo planejadas há muitos meses, para que sejam executadas no momento certo”, comenta o gerente comercial Flavio Alves Vanderlei.

Prazos dependem da pandemia

Para a empresa, o ritmo dos investimentos será regido pelos novos protocolos de prevenção à Covid-19 e poderão sofrer mudanças de acordo com o andamento da pandemia e do processo de vacinação.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page