top of page

Indicadores da Construção

Foto do escritor: sinbevidrossinbevidros


Prezado(a),


Compartilhamos a edição de junho/2022 do informativo Indicadores da Construção, elaborado pelo Departamento da Indústria da Construção e Mineração (Deconcic) da Fiesp, com a colaboração da Ex Ante Consultoria Econômica.


O material traz a evolução e análise de alguns dos principais indicadores que ajudam a compreender o panorama dessa cadeia produtiva no Brasil.



Destaques da edição:


- Produção de materiais de construção registrou o quarto resultado negativo consecutivo em abril, recuando 9,7% sobre o mesmo mês de 2021;


- Após dois meses de evolução positiva, o volume de vendas do comércio varejista de materiais de construção voltou a apresentar variação negativa (-2,0%). Em comparação com abril de 2021, as vendas foram igualmente negativas, com queda de -10,1%;


- A evolução do custo médio nacional da construção (INCC) voltou a acelerar em maio, com alta de 2,17%. A variação acumulada nos últimos 12 meses ficou em 15,44%;


- Financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) totalizou R$ 17 bilhões em maio, ficando 12,0% abaixo do montante registrado em igual mês de 2021. Número de unidades financiadas (71.654) demonstrou crescimento no número de unidades financiadas para construção, com alta de 42,6%.





Comments


Av. Paulista, 1313 - sala 906 A | 9º andar

Bela Vista, São Paulo-SP, 01311-923

Tel (11) 2476- 7021  |  (11) 2476- 7479

sinbevidros@sinbevidros.com.br

  • Facebook Sinbevidros
  • Instagram Sinbevidros
  • YouTube Sinbevidros

Horário de atendimento

seg-sex 08h30 às 17h30

bottom of page