• sinbevidros

MERCADO VIDREIRO SE REUNIU NA GLASS SOUTH AMÉRICA 2022





A edição 2022 da Glass South America, maior feira do setor vidreiro na América Latina, reuniu representantes de toda a cadeia entre os dias 29 de junho e 02 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista. “Passamos por um momento que demandou muita resiliência de todos, mas a organização desta feira mostra o quanto o setor é unido e forte”, resumiu na cerimônia de abertura José Domingos Seixas, presidente da Abravidro, parceira exclusiva na organização da Glass.


Para o presidente do SINBEVIDROS, Alfredo Martins, a Feira é muito importante, pois além de apresentar os novos produtos, propicia uma aproximação importante entre os diversos elos da cadeia. “É uma oportunidade para a troca de ideias e experiências. Ficou clara a necessidade que o setor estava de interagir. A Feira esteve lotada todos os dias.”


Relacionamento também foi o objetivo da Cebrace, empresa associada ao SINBEVIDROS. Segundo o gerente comercial, Flávio Vanderlei, a principal intenção era estar junto aos clientes e amigos. “A Feira superou nossas expectativas. Foi muito importante, teve muita conversa e muita troca de ideia. Foi um sucesso absoluto.” Para ele é importante estar “antenado” com o mercado, principalmente neste momento em que houve uma queda no número de reformas. “Tivemos nos últimos dois anos um aumento exponencial da reforma, como ficamos mais tempo em casa, demos mais atenção ao lar, então, com isso o espelho, o vidro float, o tampo de mesa, o box de banheiro..., se vendeu vidro como nunca! Tanto que, no ano passado, tivemos o melhor ano de mercado da história.



Gerente comercial CEBRACE, Flávio Vanderlei



Para esse ano, a expectativa é que, por enquanto, tenhamos uma queda ainda forte na construção civil, as reformas diminuíram muito. As novas construções estão indo bem, tem muito prédio sendo lançado, mas a maioria está ligada ao residencial, o comercial diminuiu muito justamente por causa da pandemia.”


A gerente de Marketing da Guardian, Viviane Sequetin, ressaltou que a Glass foi muito positiva. “Trouxe um público importante para a gente, que são os processadores de vidro, vidraceiros, fabricantes de esquadrias, um público muito diverso que utiliza os nossos produtos  e a gente tem a oportunidade de mostrar inovação e as nossas iniciativas diferenciadas para atender esses clientes.”



Viviane Sequetin, Marketing da Guardian



Em relação ao comportamento do mercado ela diz que a empresa está com uma expectativa bastante positiva. “A preocupação da Guardian é com a sustentabilidade e com a proteção dos animais, por isso trouxemos um pré- lançamento que é um vidro que protege contra a colisão de pássaros, além de ter controle solar.”


A responsável pelo Marketing da Tempermax, Beatriz Abdalla, destacou também o número de visitantes. A proposta do estande foi apresentar a empresa para quem conhece os produtos e também para novos clientes. “Até o final do ano esperamos crescer bastante. Queremos aqui na Glass mostrar todo o potencial e a grandeza da Tempermax.”



Beatriz Abdalla - marketing da Tempermax



A AGC também afirmou estar muito feliz com o resultado do evento. Segundo a responsável pelo Marketing da empresa, Estefânia Oliveira Paula, a empresa considera muito importante ter proximidade com os clientes e com toda a cadeia. “A AGC é uma indústria, mas precisamos estar em contato com os vidraceiros e com os outros profissionais do segmento, então a feira é uma excelente oportunidade para isso. Nós trazemos nossos produtos, mostramos as possibilidades de aplicação e trazemos novidades, aquilo que podemos oferecer de diferente para o mercado.”



Marketing da AGC, Estefânia Oliveira Paula



O diretor da Divinal Vidros, Juliano Passi, disse que a Feira atendeu plenamente as expectativas, com muitas pessoas interessadas e buscando novas tendências, procurando por produtos com valor agregado. Depois de terminar o ano passado com um movimento bem aquecido, ele diz que acreditava que 2022 fosse dar continuidade a esse processo, no entanto não foi o que aconteceu. “Estamos sem entender muito o que está se passando. Esperamos que volte o quanto antes. O fim do ano costuma ser um bom período para as empresas do ramo de vidro e queremos que seja assim nesse ano também.”



Diretor da Divinal Vidros e sua equipe



A gerente de Marketing da Blindex, Glória Cardoso, afirma que a expectativa da empresa era criar contatos e reforçar os elos com os parceiros e clientes. “A Blindex por natureza já trabalha com parceria de licenciamento e franquias, então esse é o momento ideal para reforçarmos esse relacionamento.”



Marketing da Blindex, Glória Cardoso



Para ela o mercado está muito desafiador. “Os altos e baixos do mercado do vidro acontecem de forma muito acelerada, então é importante estar muito preparado e ter as respostas certas para os consumidores no tempo correto.”


Apresentamos aqui um resumo das opiniões dos nossos associados que estavam expondo na Glass e ficamos muito felizes em ver que um evento tão importante para o setor teve um resultado bastante positivo.


21 visualizações0 comentário