top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

PERSPECTIVAS PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA FRENTE AOS DESAFIOS GLOBAIS

ENCONTRO PRESENCIAL



A indústria brasileira está diante de um novo conjunto de desafios e oportunidades, colocados por mudanças globais complexas e interligadas. Acelera-se a transformação tecnológica, de um lado; encurta-se o tempo para evitar uma catástrofe climática, de outro; no mesmo momento em que se agravam as tensões entre os países como não se via desde o fim da Guerra Fria. Este quadro traz reflexos para os fluxos de investimento e comércio e uma preocupação crescente sobre segurança – não só devido às preocupações geopolíticas, mas também em decorrência das lições aprendidas com a maior pandemia dos últimos cem anos.

Formar uma visão clara sobre esses desafios e oportunidades e definir objetivos nacionais em função das possibilidades e necessidades de desenvolvimento do país não são tarefa exclusiva do governo ou do setor privado. É uma construção na qual ambos precisam estar engajados, e também a sociedade (universidades, centros de pesquisa, sistemas de ensino, sindicatos).

Com o objetivo de contribuir para esse propósito, a Fundação FHC tem a honra de receber neste evento o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, e a Secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Prazeres.





Fonte: FIESP

7 visualizações0 comentário
bottom of page