• sinbevidros

PRESIDENTE DO SINBEVIDROS PARTICIPA DOS ENCONTRO NACIONAL DA INDÚSTRIA – ENAI 2022




O presidente do SINBEVIDROS, Alfredo Martins, participou do Encontro Nacional da Indústria (Enai), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nos dias 29 e 30 de junho. O evento intermedia diálogo entre empresários de todo o país com pré- candidatos à presidência nas eleições de 2022. Dessa vez, participaram Simone Tebet (PMDB), Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PL)

 

A participação da indústria no cenário político tem se mostrado influente no Brasil, visto que o setor responde por quase 70% dos investimentos privados em pesquisa e desenvolvimento. Desde 1994, a indústria apresenta suas propostas para o desenvolvimento do Brasil aos candidatos à presidência e, em 2022, isso não foi diferente.


As propostas enviadas para os concorrentes à liderança do país podem ser lidas no link a seguir:

Propostas no Portal da Indústria

(https://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/propostas-da-industria-para-

eleicoes/propostas/).

 

Presidente da CNI defende uma política industrial moderna

 

Partindo do ponto de que a pandemia da Covid-19 e a guerra na Ucrânia acentuaram as adversidades que o setor produtivo brasileiro enfrenta, Robson Braga de Andrade, presidente da CNI destacou as prioridades da indústria para os próximos anos: pré-candidatos que se apresentam para conduzir o futuro do país devem ter um plano claro e consistente, que busque a superação dessas adversidades e o desenvolvimento econômico e social”.

 

Andrade ainda disse que o Brasil não vai alcançar os países mais avançados na economia 4.0 e de baixo carbono se não consolidar uma política para investir em inovação e ter uma indústria nacional forte e dinâmica.

 

Cruciais para o crescimento da economia e a melhora da qualidade de vida da população, as áreas de educação e de infraestrutura também foram lembradas. O dirigente reforçou que o sistema educacional público brasileiro precisa dar um salto de qualidade e proporcionar uma formação profissional alinhada à realidade do setor produtivo e às novas tecnologias.

 

Ao receber a oportunidade de apresentar seus planos para a indústria nacional, Simone Tebet destacou a necessidade de fazer uma reforma tributária e construir uma estratégia ampla de desenvolvimento da indústria

 

Já Ciro Gomes defendeu uma indústria forte, com mais investimentos em ciência, tecnologia e redução de juros. Por fim, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende ampliar investimentos em infraestrutura e avançar na agenda de segurança jurídica.






7 visualizações0 comentário