top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

SENSOR DE JUNHO APONTA PARA QUEDA DA ATIVIDADE INDUSTRIAL




A pesquisa Sensor de junho registra 48,1 pontos e indica queda da atividade industrial paulista. Em comparação a maio (50,0 pontos), a redução é de 1,9 ponto. Resultados abaixo da linha dos 50,0 pontos indicam diminuição da atividade.


Veja os destaques:


Mercado

O indicador de mercado (que representa o setor de atuação) data o mês atual em 50,6 pontos. Este resultado sinaliza aumento do setor no mês, e aumento de 2,2 pontos reverte a queda do mercado frente ao mês anterior.


Vendas

As vendas também indicam aumento ao fechar o mês com 52,5 pontos e aceleram em relação a maio, quando registraram 50,9 pontos.


Estoques

Os estoques registram 40,6 pontos em junho.A forte retração de 5,6 pontos afasta o indicador ainda mais da linha dos 50,0 pontos. Este é o 17º mês consecutivo com o componente abaixo dos 50,0 pontos.


Empregos

O componente de empregos permaneceu para 48,9 pontos na leitura atual. A queda frente a maio (50,8 pontos) indica alteração de um cenário de aumento para queda dos empregos no mês.


Investimentos

O indicador de investimentos (com 49,9 pontos) novamente é o componente com a maior variação entre os indicadores, com queda de 7,2 pontos em comparação a maio (57,1 pontos).


Clique aqui para acessar a pesquisa de junho completa e entender os motivos que explicam o fraco desempenho da atividade industrial paulista.


Fonte: FIESP

4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page