top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

SINBEVIDROS REALIZA CURSO DE FINANÇAS E GESTÃO DE NEGÓCIOS PARA EMPRESÁRIOS DO SETOR VIDREIRO

Atualizado: 2 de jul.

Participantes do curso



Durante os dias 7, 8, 28 e 29 de junho, o Sinbevidros, em parceria com a FGV In company (Fundação Getúlio Vargas), realizou o curso “Finanças e Gestão de Negócios para Empresários do Setor Vidreiro”, na sede da Fundação em São Paulo.


O encontro teve a presença de profissionais mestres e doutores de uma das maiores instituições de ensino do país e foi focado nos objetivos estratégicos da organização e no perfil do setor vidreiro, alinhando o conteúdo às tendências do mercado.



Com o objetivo de auxiliar os empresários em importantes questões do dia a dia, o curso apresentou cases e análises práticas de gestão financeira, como: precificação, margem de contribuição, lucratividade, fluxo de caixa e rentabilidade. Além da parte de governança corporativa.


Segundo Victor Villas Casaca, presidente do Sinbevidros, o projeto do Sindicato era reunir os principais executivos ou os próprios donos das empresas a fim de contribuir para a evolução do segmento. “Nosso principal objetivo é contribuir para que as decisões que afetem os indicadores financeiros do dia a dia das empresas sejam cada vez mais profissionais. Mostrar que uma simples decisão “rotineira” de política de preços para determinado cliente impacta na lucratividade, rentabilidade e fluxo de caixa da empresa. Além de todo reflexo que causa no mercado como um todo. Hoje observamos que esse assunto está se tornando uma espiral negativa para o segmento. Inverter esse ciclo é potencializar essa industria, que é nosso objetivo. Dessa forma tornando o mercado mais saudável para todos, menos emocional e mais racional.”


Victor Villas Casaca, presidente do Sinbevidros


Para Leon Ang, da PKO, a seleção de professores foi ótima e a transmissão do conteúdo foi muito alinhada com o que acontece no cotidiano das empresas. “Espero que continue havendo esse tipo de instrução, porque o conhecimento que adquirimos aqui eleva o nível do profissional.”


Leon Ang, da PKO


Simone Lira de Farias, da São Mateus Vidros, afirma que o curso serviu como uma ferramenta organizadora e profissionalizante para as empresas. “Nosso mercado precisa se aprimorar tanto nos quesitos técnicos como na área de gestão e administração.”


Simone Lira de Farias, da São Mateus Vidros


Márcio Fonseca, da Bahia Vidros, que junto com Rogério Oliveira, vieram exclusivamente da Bahia para São Paulo para participarem do curso, declarou que a ideia do Sinbevidros foi fantástica pelo amplo conteúdo que ofereceu aos gestores. “Esse curso tem muito a acrescentar na nossa região de atuação e no setor como um todo.”


Márcio Fonseca, da Bahia Vidros


Rogério Oliveira, também da Bahia Vidros, foi enfático ao dizer que os temas abordados no curso são atuais, trazendo ideias aos profissionais para que eles encontrem soluções mais assertivas às suas questões. 


Rogério Oliveira, da Bahia Vidros


Por fim, Julia Ramos Marcelino, da Espelhos Leão, viu a ideia como ‘super relevante’ para o setor, já que traz informações muito necessárias aos profissionais do segmento. “Nossa indústria é composta por empresas familiares, então acredito que temos muito que aprender, e as aulas são muito pontuais para que tenhamos uma gestão melhor”.


Julia Ramos Marcelino, da Espelhos Leão


O Sinbevidros pretende dar continuidade a treinamentos como este, pensando sempre na capacitação e evolução do setor vidreiro como um todo.


Veja a galeria de imagens do curso:



Fonte: Sinbevidros


94 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page