top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

Adivipar reúne profissionais da construção civil no Work Glass 2022, realizado em Guarapuava

Mais de 100 participantes compartilharam ideias e Soluções Inteligentes para Construção Civil.



Guarapuava recebeu no dia 08/06 (quarta-feira) mais de 100 Engenheiros e Arquitetos de diversas cidades do Paraná, para o Work Glass 2022. O evento voltado para esses profissionais foi realizado pela primeira vez na cidade, promovido pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros (Adivipar). O encontro contou com o patrocínio dos maiores fabricantes de vidros do Brasil, AGC Vidros, Cebrace, Guardian Glass e Vivix Vidros Planos, além de uma palestra abordando temas de aplicações do vidro na arquitetura, engenharia e decoração, ministrada pelo palestrante, engenheiro civil, professor e pesquisador Dr Fernando Simon Westphal.


A Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros busca despertar o coletivo, para beneficiar uma consciência mais clara da necessidade de alcançar um mercado equilibrado. O principal objetivo é fortalecer o segmento, promovendo o desenvolvimento e crescimento do setor no Paraná.


Com o apoio das empresas Móveis Lourdes, Portobello Shop, Zana Home e Acidatos Vidros Especiais, o Work Glass 2022 foi um sucesso. O evento contou com participantes de várias cidades do Paraná, além de outros estados. Vinicius Silveira, diretor do Sinbevidros - SP, destaca a importância de estar no encontro. “Eu venho do interior de São Paulo, representando o nosso sindicato patronal para participar deste grande evento em Guarapuava. A intenção do evento que a Adivipar fez aqui é de levar conhecimento para o nosso mercado, divulgando o produto vidro, para qualificar e disseminar cada vez

mais.”

Para o presidente da Adivipar, Lucas Bremm, a participação dos profissionais é muito importante para o segmento. “A gente ficou super feliz com as pessoas que vieram e se interessaram. Foi um evento muito produtivo, porque a Adivipar busca isso, estar sempre compartilhando conhecimento. Com mais informações, nós mostramos a maior parte dos leques de produtos que têm aumentado o consumo de vidro”, destaca o presidente.


O evento contou também com um bate papo com as empresas patrocinadoras. Os profissionais discutiram e compartilharam conhecimento da área com os participantes. O palestrante, engenheiro civil, professor e pesquisador no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Dr Fernando Simon Westphal, destaca a necessidade de eventos como este para quem atua na área. “Hoje em dia os profissionais são bombardeados por muitas informações, redes sociais, internet, especialmente os alunos. Então a função da indústria é trazer informação técnica e de qualidade para eles. Deixar um pouco de lado o apelo de marketing, de vendas e apresentar de fato o desempenho dos seus produtos.”


Ainda conforme o presidente da Adivipar, os profissionais do estado do Paraná estão convidados para participar da associação e de encontros como este. “Fazemos sempre o convite para os outros profissionais, para que não percam a oportunidade. Assim, é possível aproveitar e aprender, porque é sempre importante estar nessa escala de estudo e evolução”.


Imagens do evento:





Fonte: Assessoria Adivipar

Fotos: Elton Horman

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page