top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

ABRAVIDRO REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA ELEITA.



Na sexta-feira, dia 19 de maio, a Abravidro realizou, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a cerimônia de posse da diretoria-executiva eleita para o triênio 2023-2026. Oficialmente, todos assumirão os respectivos cargos no dia 1º de junho. Para prestigiar o evento, estiveram presentes representantes das usinas de base, os presidentes das entidades afiliadas, associados da Abravidro, representantes de empresas de diversos elos da cadeia vidreira e parceiros institucionais.


Para o lugar de José Domingos Seixas, que exerceu dois mandatos consecutivos como presidente da entidade, Rafael Ribeiro – diretor da processadora gaúcha Vidrobox e atual presidente do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) – assume como novo dirigente.


Homenagens e despedidas

Em seu discurso de despedida, Domingos, que fez questão de agradecer pelo apoio obtido de todos os elos do setor, rememorou as conquistas e os desafios vividos durante o seu período à frente da presidência. Após destacar os resultados do mercado de vidros processados conforme a edição de 2023 do Panorama Abravidro, que foi entregue em primeira mão aos presentes, Domingos salientou a importância do associativismo como ferramenta de mudança e evolução para o setor.


No seu discurso de posse, Rafael Ribeiro destacou a importância que a Abravidro tem para o setor, bem como agradeceu, em nome da sua diretoria e de todo o mercado, a enorme contribuição de Domingos como presidente da Abravidro nos últimos seis anos: “Espero que no final da minha gestão eu tenha aprendido a brigar tão bem quanto você. Obrigado Domingos.”


Como promessa, Rafael se comprometeu a dar prosseguimento à evolução obtida por seus antecessores e anunciou que sua liderança será alicerçada sob os pilares do equilíbrio, do respeito e do comprometimento. Ele também destacou a importância da mobilização de todos os elos da cadeia vidreira para a busca de soluções. “Entendo que não podemos esperar por soluções vindas dos governos, nem em relação à legislação, nem em relação à fiscalização”, afirmou. “É no âmbito associativo que devemos expor nossas opiniões e debater os assuntos para a busca de soluções”. Os membros da atual diretoria receberam das mãos de Domingos uma peça de cristal personalizada. Domingos, por sua vez, a recebeu das mãos de Rafael Ribeiro. Após a assinatura do termo de posse pela diretoria eleita, o evento foi encerrado com o descerramento virtual das fotos dos presidentes Alexandre Pestana e José Domingos Seixas na Galeria de Presidentes da Abravidro, cuja versão física está instalada na sede Abravidro.



Diretoria da Abravidro eleita para o triênio 2023-2026


Presidente: Rafael Gustavo A. Ribeiro


Primeiro-vice-presidente: Emerson Arcênio


Segundo-vice-presidente: Maurício Silva Ribeiro


Terceiro-vice-presidente: Victor Villas Casaca


Diretores-tesoureiros: Marcus Aurelius de A. Pezotti | Alfredo dos Anjos Martins


Diretores: Adiney Jaime de Oliveira | Alexandre Pestana da Silva | Antônio Skardanas | Edgar Nunes Pereira Junior | Leonir Nicaretta | Rafael Nandi da Motta | Ricardo de Oliveira | Rogério Eduardo Ferreira de Oliveira | Vinícius Moreira Silveira | Walter Luiz Araújo Guarino

Conselheiros fiscais: Arisson Rodrigues Ferreira | José Domingos Seixas | Sandro Henrique Rensi


Suplentes do Conselho fiscal: Luiz Carlos Mossin | Rodolfo Garcia | Samir Cardoso


Gestor do ABNT/CB-37" Alexandre Pestana da Silva


Fonte: Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos - Abravidro.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page