top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

MACRO VISÃO







IBGE: IPCA de janeiro apresenta aumento de 0,25%


O IPCA apresentou aumento de 0,25% em janeiro. No acumulado dos últimos doze meses o indicador chega a 4,56%. No mês as principais contribuições os preços das raízes e legumes com alta de 8,49% e hortaliças e verduras com aumento de 3,13%.

Os preços livres cresceram 0,44% no mês e os preços administrados caiu 0,29%, no acumulado dos últimos doze meses os preços livres chegam a 5,53% e o preço administrados em 1,81%.




PIM Regional: Produção Industrial de São Paulo cresce 3,4% em dezembro, e com isso encerrou o mês com o melhor resultado no ano, 9,8% acima do mês de fevereiro, antes da pandemia do coronavírus


A produção industrial do Brasil no mês de dezembro apresentou um aumento de 0,9%, oitavo aumento consecutivo após quedas nos meses de março e abril. Dentre as regiões, 11 das 15 acompanharam uma alta mensal da produção industrial, com melhor resultado o Espírito Santo, com crescimento de 5,4% e Ceará, com crescimento de 4,7%. O estado que apresentou o pior desempenho foi Bahia, com queda de 4,0%.

O estado de São Paulo encerrou o mês com crescimento de 3,4%, sendo a quarta região com maior crescimento de produção. Encerrou o mês com o melhor resultado no ano, 9,8% acima do mês de fevereiro, antes da pandemia do coronavírus




Ibre/FGV: Prévia do IGP-M aponta variação de 1,92% em fevereiro, com forte contribuição dos preços por atacado com aumento de 2,54%


Prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) aponta variação de 1,92% na leitura de fevereiro, ante alta de 2,58% na leitura de janeiro, com forte contribuição dos preços por atacado (IPA-M), alta de 2,54%. A prévia do índice de preços do consumidor (IPC-M), aponta crescimento no mês, variando 0,19%.




Na abertura da prévia do índice de preços por atacado (IPA-M), identificamos crescimento dos preços dos produtos agrícolas, que tiveram uma alta de 3,42% no mês. Os produtos industriais, apontam aumento no mês de fevereiro de 2,18%.




Macro Visão é uma publicação da:

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page