top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

MESMO COM RECUPERAÇÃO EM SETEMBRO, SENSOR APONTA QUEDA DA ATIVIDADE INDUSTRIAL PELO 7° MÊS EM 2023




A pesquisa Sensor registra 49,5 pontos em setembro. Apesar da elevação de 1,6 ponto em relação a agosto (47,9 pontos), há manutenção do cenário de queda, agora durante sete meses. A permanência abaixo dos 50,0 pontos indica contração da atividade.


Veja os destaques:


Estoques

Os estoques registram 46,8 pontos no mês. Nem mesmo a alta de 4,7 pontos de julho a setembro foi capaz de levar o indicador aos 50,0 pontos e, abaixo disso, o indicador aponta os estoques acima do planejado.



Vendas

As vendas permanecem próximas à leitura anterior, ao marcar 50,0 pontos. No entanto, os 49,7 pontos de agosto sinalizavam queda enquanto em setembro o componente indica estabilidade no mês, por se manter exatamente em 50,0 pontos.



Empregos

O indicador de empregos registra 47,3 pontos no mês. A redução de 1,7 ponto em relação ao mês passado (49,0 pontos) o distancia ainda mais dos 50,0 pontos, o que indica queda dos empregos na indústria paulista.


Investimentos

Os investimentos com 51,4 pontos em setembro permanecem no mesmo patamar observado em agosto. A manutenção deste resultado garante o quarto mês de aumento em um ano com alta volatidade nos investimento.


Mercado

O mercado (que representa a percepção sobre o setor de atuação) é o destaque positivo no mês, com 50,7 pontos. O componente reverteu a sinalização de pessimismo do mês de agosto (47,0 pontos) para o otimismo em setembro.


Clique aqui para acessar a pesquisa de setembro completa e entender os fatores que mantêm o Sensor abaixo da linha dos 50,0 pontos.


Fonte: FIESP



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page