top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

REUNIÃO DE ASSOCIADOS SINBEVIDROS




O SINBEVIDROS realizou no dia 17 de maio reunião de associados, no formato híbrido. A parte presencial aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na abertura o presidente Alfredo Martins convidou o coordenador de Ações com o Mercado, Ulisses Vieira de Morais Junior, do Instituto Senai de Tecnologia em Energia, para falar sobre o programa PotencializEE* - Programa de Investimentos Transformadores de Eficiência Energética na Indústria.


O programa conta com recursos internacionais e visa ajudar a indústria paulista a melhorar a sua competitividade no que tange à questão energética. Apresentou-se as regras, as formas que as empresas podem se beneficiar e alguns exemplos de empresas que já aderiram e como elas estão sendo beneficiadas.


A iniciativa do projeto é do Senai em parceria com a GIZ, para fazer auditorias energéticas e mitigar a emissão de CO2. O projeto possui recurso para desenvolver 1000 diagnósticos energéticos no estado de São Paulo.


O objetivo é viabilizar investimentos em eficiência energética de PMEs e indústrias do estado e fomentar o crescimento do mercado de eficiência energética em PMEs no Brasil. Para tanto criou-se um Fundo Garantidor gerido pelo Desenvolve SP e uma linha de crédito também com carência de 36 meses e financiamento de até 80% do projeto.


O segundo tema abordado foi o cenário atual da Reforma Tributária. O Economista Chefe da Fiesp, Igor Rocha, explicou a proposta da Fiesp para o tema, destacando que é preciso ter uma proporcionalidade competitiva com medidas para ter uma facilitação de operação dos negócios das indústrias.


Igor lembrou que no agro, por exemplo, existem ferramentas que viabilizam a aquisição de crédito, enquanto na indústria a captação de recursos é feita com juros de mercado. Ele ressaltou o pleito do presidente da Fiesp, Josué Gomes, de um plano Safra para a indústria e a depreciação imediata, que seria uma melhora para o caixa das indústrias nesse momento de juros altos.


Dando continuidade aos trabalhos, a gerente Milaine Vanderlei, explicou que o mandato da atual diretoria está chegando ao final e a eleição acontecerá de forma virtual. As chapas poderão ser registradas até o dia 27 de maio e o pleito acontece no dia 23 de junho, das 9h às 16 horas. A posse está prevista para o dia 03 de agosto.


Encerrando a reunião ela informou que a Pesquisa de Benefícios está sendo finalizada e que em breve estará à disposição das empresas interessadas.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page