• sinbevidros

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SESI-SP 2022



A melhor prevenção da gripe é a vacinação!

O SESI-SP inicia mais uma Campanha de Vacinação contra a Gripe para 2022. Para o cuidado e prevenção do trabalhador da indústria.

Anualmente o SESI-SP realiza o acompanhamento dos Boletins Epidemiológicos publicados pela Organização Mundial da Saúde, para atualização com relação ao vírus de maior circulação e adequação dos processos. O serviço ofertado contempla a aquisição da vacina tetravalente, que garante a proteção contra os quatro subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com a determinação da OMS.

Desde o início da pandemia, a vacina da gripe se tornou uma importante ferramenta para evitar mais casos graves de doenças respiratórias, além de diminuir afastamentos por quadros gripais e disseminação de outros vírus que causam sintomatologia idêntica ao coronavírus. Por isso, é importante garantir as doses da sua equipe, diminuindo disseminação do vírus da gripe e diminuindo afastamentos por quadros respiratórios. O sistema de adesão à vacina atende as empresas de acordo com a ordem das solicitações e o quantitativo disponível.

COMO ACONTECE A gripe é uma infecção causada pelo vírus INFLUENZA a transmissão ocorre pela via respiratória ao falar, espirrar e tossir, por meio de pequenas gotículas de saliva, que também podem contaminar objetos O vírus pode sobreviver por mais de 24 horas no ambiente 20% da população é afetada pela gripe, parte dessas pessoas está em idade produtiva



Consequências para as empresas

  • Rápida disseminação;

  • Absenteísmo, ou seja, afastamento de trabalhadores;

  • Presenteísmo, ou seja, o trabalhador, mesmo presente, não consegue produzir devido a dores e cansaço provocados pela gripe.

A prevenção da gripe através da vacinação é recomendada anualmente e, preferencialmente, antes do inverno. Embora a vacina seja classicamente recomendada para os grupos de maior risco, tais como: idosos, portadores de doenças crônicas, todas as pessoas maiores de 6 meses podem ser vacinadas. A vacina ofertada pelo SESI-SP é a dose única de reforço anual, por isso é oferecida apenas a pessoas que já tenham tomado as duas doses iniciais, conforme protocolo.



Fonte: SESI-SP

1 visualização0 comentário