top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

DURANTE A FESQUA, VIDROSOM APRESENTARÁ O QUE HÁ DE MAIS AVANÇADO EM ACÚSTICA.




Evento que chega à sua 15ª edição, premiará 15 alunos de escolas municipais que venceram o concurso de desenho “Como a Poluição Sonora Afeta Minha Vida”


A poluição sonora é uma realidade, principalmente nos grandes centros urbanos, mas acaba afetando também populações de cidades pequenas. Para levantar os problemas no setor da construção civil e apontar soluções viáveis, será realizado o seminário “15º Vidrosom - Poluição Sonora, Proteção e Sustentabilidade”, que acontece juntamente com a FESQUA - 14ª Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, entre os dias 14 à 17 de setembro, no São Paulo Expo.


De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Vidro – Abividro, o setor teve um faturamento R$ 6,3 bilhões, 21,5% maior em 2021 na comparação aos R$ 5,203 bilhões de 2020, enquanto a produção apresentou queda de 4,5%, com 59 milhões de metros quadrados fabricados no ano passado contra quase 62 milhões de m² em 2021. De acordo com a Abividro, a variação no valor do faturamento e da produção se justifica pelo aumento expressivo no valor das

matérias primas.


Para Edison Claro de Moraes, vice-presidente de Relações com o Mercado da Proacústica - Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, o evento reunirá os maiores especialistas em soluções acústicas, com informações relevantes sobre os sistemas mais eficazes para montar barreiras sonoras em ambientes, além de apresentar novas tecnologias e avanços da indústria. “A cada edição o conteúdo do Vidrosom apresenta soluções de atenuação e isolamento acústico que oferecem conforto, bem-estar e segurança aos moradores e garantem também a preservação do meio ambiente”.


Serão mais de três horas e meia de conteúdo com nomes como Marcos Holtz, vice-presidente de Atividades Técnicas da Pró-Acústica, que falará sobre Conforto Acústico: O que vem por aí?; Michele Gleice responsável técnica do ITEC – Instituto Tecnológico da Construção Civil, que vai falar sobre “As Normas Acústicas e os Ensaios Práticos”; Fernando Westphal, professor da Universidade de Florianópolis, que fará a palestra sobre o “Retorno Financeiro com Vidros de Controle Solar”; entre outros.


Estímulo para o debate dos jovens

Este ano o Vidrosom ampliou o concurso de desenhos “Como a Poluição Sonora Afeta Minha Vida”, voltado para estudantes das escolas públicas. Ao todo, foram recebidos 2 mil trabalhos de 15 unidades de ensino. “Foram escolhidos um trabalho finalista de cada escola que receberá um computador cada”, diz Moraes. A premiação acontecerá às 10h50, durante o Vidrosom


Serviço: 15ª Vidrosom

Data: 16 de setembro de 2022

Horário: Das 9h às 12h30

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km

14ª FESQUA - Feira Internacional da Indústria de Esquadrias

Data - 14 a 17 de setembro

Horário - 13h às 20h | Sábado - 11h às 18h

Local – São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Sobre a Revista Contramarco A Revista Contramarco, publicação com mais de 22 anos de circulação, é dirigida à indústria de Esquadrias, Vidro, Ferragens, Acessórios e Componentes, Máquinas e Equipamentos, Construtores, Engenheiros, Arquitetos, Projetistas e Consultores. Realizadora de importantes eventos voltados à indústria de Esquadrias, entre eles a Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, o Saie Vetro – Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro e Fórum Contramarco, a publicação tem se destacado junto a esse mercado inserido na construção civil, sendo reconhecida como o principal meio de comunicação e aproximação entre fornecedores e compradores.


Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.


Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

(11) 3030-9404 | 98378-3888

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 99228-7836

13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page