top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

Produção industrial fica perto da estabilidade em abril

Produção industrial fica perto da estabilidade em abril, preservando expectativas de baixo dinamismo para o restante do ano



A produção industrial aumentou 0,1% entre março e abril, sem efeitos sazonais. Frente a abril de 2021, houve recuo de 0,5%. O crescimento veio levemente abaixo da expectativa do mercado (+0,2%). Vale destacar que o comportamento positivo nos últimos três meses, quando acumulou crescimento de 1,4%, não compensou a queda de 1,9% registrada em janeiro de 2022. O resultado de abril foi puxado pela indústria extrativa (+0,4%), dado que a indústria de transformação ficou próxima da estabilidade (+0,1%).

Diante do quadro de forte aperto monetário implementado pelo Banco Central, com efeitos defasados, e dos custos elevados de produção que ainda pressionam a indústria, a FIESP mantém expectativa de baixo dinamismo da atividade industrial nos próximos meses.

A projeção da entidade para a produção industrial em 2022 é de uma queda de 1,2%, que, se confirmada, será a sexta redução da indústria em um período de dez anos.




18 visualizações0 comentário
bottom of page