top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

SETOR VIDREIRO MARCA PRESENÇA NA FESQUA 2022


A Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias – chegou a sua 14ª edição no dia 14 de setembro de 2022. O evento, realizado a cada dois anos busca promover a reunião dos membros do segmento (empresários, clientes e colaboradores) para que possam conhecer o que está em alta e acompanhar o lançamento de produtos e as inovações para o mercado de esquadrias.

Como ocorre tradicionalmente, vários associados do SINBEVIDROS participaram da Feira, apresentando novidades e fortalecendo suas marcas.

A CEBRACE retornou à Fesqua 2022 com um projeto de serviço denominado como “Glass Truck”. O produto foi desenvolvido para simular as aplicações dos vidros da empresa em fachadas comerciais e residenciais. Segundo Luciana Teixeira, coordenadora de Trade Marketing da Cebrace, “agora será possível ver ao vivo o produto sendo aplicado em grandes dimensões e sob a variação da luz ao longo do dia no endereço do projeto”. Assim, arquitetos e especificadores poderão escolher a estética desejada para a obra ao comparar, de forma simultânea, através de uma fachada articulada que é disponibilizada dentro do caminhão. “É possível colocar até quatro tipos de vidros diferentes e analisar, por exemplo, a transmissão e a reflexão deste produto no projeto”, diz Luciana.





O Smart Glass é a aposta da DIVIMAX. Trata-se de um vidro que pode variar entre opaco e translúcido, de acordo com a criatividade do cliente, assegura Samuel Valente. Entre os lançamentos a empresa trouxe o espelho âmbar com efeito bronze. Para Valente, a expectativa da participação da Feira é entender o que o cliente procura. “Sabemos que o público busca novas tendências, então trouxemos produtos que podem atender essa busca, principalmente no setor de decoração.”




Pensando no meio ambiente, a DIVINAL trouxe um produto que é ligado a natureza. Se trata de um vidro conhecido como “Amigo dos Pássaros”. “A proposta é que ele evite que os pássaros se choquem contra o vidro”, explica Fernando Passi, gerente de vendas da empresa. Dentro das soluções apresentadas para este problema, foi proposta a produção de vidros que tivessem um coeficiente de refletividade de até 15%. “Dependendo da aplicação, você precisa inventar uma solução para evitar a colisão dos pássaros”, finaliza Passi.




Fernanda Quintas, supervisora de marketing na PKO do Brasil, comenta sobre o impacto da pandemia sobre as pessoas que costumam participar do Fesqua. “Depois de quatro anos sem a realização da feira, em 2022 as pessoas estão retornando ao evento. Com isso, elas estão com uma grande expectativa em saber o que as empresas do mercado prepararam ao longo desse período de paralização”.

A fim de atender a demanda do público, a PKO do Brasil disponibilizou em seu stand um corredor de experiências, no qual foram disponibilizadas seis cabines que mostraram, através de uma forma sensorial, as aplicações de diferentes tipos de vidros. Fernanda destaca a cabine do vidro de controle solar, que possui uma luz em seu interior que simula o calor dos raios do sol. Com isso, a pessoa que entra nessa cabine consegue perceber a capacidade de reflexão do vidro contra a luz do sol. “Quem passa por esse corredor consegue tocar nesse vidro e ver que, por ter essa proteção, ele não deixa que os raios solares penetrem em sua superfície de uma forma tão intensa e invasiva. Por mais que o sol esteja bem intenso do lado de fora, essa incidência solar será diminuída pelo vidro”, explica a supervisora.




Paulo D`Amore, diretor-gerente da SAINT-GOBAIN, celebrou o retorno do evento presencial. Segundo ele, a Fesqua é “divisor de águas para o mercado das esquadrias. Este é de fato um dos momentos mais importantes para os membros do mercado das esquadrias. Neste ano, estamos compromissados em criar esforços de inovação em nossos produtos, os quais possam atuar com alta performance para os parceiros. A expectativa aqui é criar grandes parcerias, desenvolver bons negócios e continuar crescendo no mercado”, diz o diretor.





A TEMPERSUL também promoveu o lançamento de um vidro refletivo. “Neste ano trouxemos um produto que o nosso cliente poderá testar a sua capacidade de refletir o calor que é causado pela incidência da luz do sol. Será possível que ele perceba a diferença de bloqueio da luz solar entre um vidro refletivo e um comum”, comenta Amarildo Rugani, diretor presidente da empresa. Além dos visitantes, o stand da Tempersul, que é da cidade de Dracena, recebeu o ex-jogador de futebol da mesma cidade, Edu Dracena, que confraternizou com os visitantes.




Segundo o presidente do Sinbevdiros Alfredo Martins, o evento foi um sucesso e seu retorno é muito importante para o crescimento do setor.




41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page