top of page
  • Foto do escritorsinbevidros

Sinbevidros realiza reunião de diretoria




O SINBEVIDROS realizou no dia 18 de novembro, reunião de Associados por videoconferência. A reunião teve início com palestra do presidente fundador da Conformidados Treinamento, Educação e Consultoria, Josmar Lenine Giovannini Junior, que explicou a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

.

O palestrante começou explicando o que a Lei prevê, destacando que ela aborda desde a coleta dos dados até a responsabilidade das empresas no tratamento dos dados, nos processos internos dos Departamentos das empresas.


O palestrante fez questão de lembrar que a lei abrange todas as empresas, independentemente do porte, uma vez que entram nos dados as informações sobre funcionários e colaboradores. “A lei regula todo o processo, inclusive armazenamento dos dados, que não deve ser eterno. As empresas são obrigadas a descartar esses dados depois de um certo tempo, descrito na própria lei.”


A LGPD tem por objetivo reduzir a ação do ciber crime. Outro ponto destacado por Giovannini é que a lei já está em vigor. Ele explicou as sanções legais, que começam em agosto de 2021, o que não impede que o titular dos dados reclame seus direitos imediatamente. “As multas vão desde advertência até multas pecuniárias de até 2% do faturamento da empresa.” Ao final da palestra ele respondeu dúvidas dos associados e explicou como funciona a parceria mantida com a Fiesp, ressaltando que a Conformidados atende empresas de todos os portes. O presidente Alfredo Martins destacou a importância das empresas entenderem a legislação, evitando problemas afirmando que certamente essa gestão deverá ser mais complicada para as pequenas empresas, que nem sempre possuem estrutura para este controle.


Encerrada a palestra a gerente Milaine Vanderlei explicou aos presentes como estão as negociações Coletivas de Trabalho em São Paulo e Campinas. As negociações em SP terão início na próxima semana, porém esse ano devido a pandemia da Covid19 o grupo de negociadores será restrito, mas o Sinbevidros manterá todos os associados informados ao final de cada reunião. As negociações de Campinas, também terão início na próxima semana.


Encerrando a reunião o presidente questionou o andamento da discussão sobre a elaboração de um estudo para alterações no Sistema Tributário, que foi apresentado aos associados na reunião de agosto.


O diretor Victor Casaca voltou a explicar a proposta e se prontificou a entrar em contato com as empresas que ainda não se posicionaram sobre a iniciativa, com objetivo de explicar mais detalhadamente o que está sendo proposto. O presidente Alfredo Martins, ressaltou que “Precisamos do estudo para saber seé viável ou não levarmos o pleito às autoridades.”

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page